Empresa do universo Sonae IM teve uma performance bastante positiva a crescer em volume de negócios 16% acima do ano anterior

Lisboa, 9 de abril de 2018 – A Bizdirect, empresa tecnológica do universo Sonae IM especializada na comercialização de soluções de IT na área de consultoria e gestão de contratos corporativos de licenciamento e de integração de soluções Microsoft, anuncia receitas de 44,4 milhões de euros no exercício de 2017. Um resultado que se traduz num aumento de 16% face ao ano anterior e de 10% face às metas. Em termos de resultado operacional a Bizdirect ficou 53% acima do ano transato, reflexo do crescimento da receita e da evolução positiva da margem nas diversas áreas de negócio.

Internacionalmente, o ano de 2017 representou para a Bizdirect 3,4 milhões de euros, o que representa perto de 8% da receita total da tecnológica.

Segundo a CFO da Bizdirect, Sapna Govindji: “2017 foi um ano com um desempenho excelente das nossas diferentes áreas de negócio tanto em receitas como em margem. A retoma económica do panorama nacional tem vindo a contribuir para impulsionar o investimento das empresas no mercado português e esse efeito conjugado com o reforço da equipa e reposicionamento dos objetivos das áreas de negócio, levaram a uma evolução geral positiva em todas as áreas. Na unidade de negócio de Cloud, a Bizdirect cresceu mais de 17% face ao ano anterior, focada na convergência de produtos de terceiras partes de hardware e software para produtos e serviços Cloud.

Em 2017 o Centro de Competências Bizdirect reforçou a sua atual equipa com novas competências, investindo na formação e realização de Academias, de forma a responder às necessidades do mercado português e Europeu onde se posiciona. Neste mesmo ano foram conquistados, também, novos clientes internacionais preservando a base já instalada de clientes, totalizando 32 clientes, proveniente de mais de 15 países.

Para o presente ano de 2018 o CEO da Bizdirect, João Mira Santiago realça: “Temos como objetivo extrair um maior valor de um dos nossos ativos com mais potencial, o Centro de Competências em Viseu, continuando paralelamente a alargar em competências específicas que possam responder aos desafios dos nossos clientes e parceiros. Em Portugal, para este ano a aposta está focada no desenvolvimento da nossa oferta de Cloud e na área de Soluções com o reforço da aposta na componente de consultoria e processos.”

A Bizdirect tem apoiado inúmeras empresas no seu projeto de transformação digital através da experiência e conhecimento das suas equipas nas diversas áreas de atuação desde a  melhoria contínua de processos, à implementação de soluções de gestão de clientes, à maior eficácia da força de vendas (CRM), e também em soluções Cloud, onde o know-how de produtos de terceiras partes de hardware e software contribui para acompanhar os clientes no seu percurso de transformação e evolução tecnológica.