A colaboração procura oferecer uma maior eficiência das operações nas diversas áreas de negócio, com foco na excelência do serviço.

Lisboa, 12 de Outubro de 2017 – A PRIO, empresa produtora de biocombustíveis, que distribui e comercializa combustíveis líquidos contando já com mais de 250 postos de abastecimento de combustível, de norte a sul de Portugal, procurou uma solução de CRM através da Bizdirect, onde foi proposta a implementação do Microsoft Dynamics 365, com o objetivo de manter a eficiência das suas operações.

O crescimento e consolidação da PRIO no mercado implica uma contínua preocupação com a eficiência das operações nas diversas áreas de negócio para garantir uma relação de maior proximidade com os seus clientes, com foco na sua excelência do serviço. Para suportar esta iniciativa, a PRIO em colaboração com a equipa de soluções da Bizdirect, decidiu avançar com a implementação de uma solução tecnológica de gestão de relacionamento de clientes, o Microsoft Dynamics 365.

A colaboração da Bizdirect passa numa primeira fase pela análise detalhada dos requisitos, numa abordagem focada no processo e no utilizador. Surgem outros desafios tais como a agregar a informação de clientes, automatizar e digitalizar algumas fases dos processos de negócio e melhorar a colaboração e comunicação das equipas internas.

Para Tiago Cachim, Diretor de Sistemas de Informação da PRIO: “Na PRIO pautámo-nos por uma estratégia de negócio centrada no cliente, onde todas as nossas unidades de negócios assumem um papel preponderante na concretização desta missão, pelo que para nós é fundamental que os nossos processos estejam cada vez mais otimizados por forma a podermos tomar decisões ágeis e eficazes, baseadas em insights concretos do negócio. Para sustentar esta estratégia consideramos que este era o momento certo para reforçarmos as nossas operações com a introdução de uma solução de CRM, que nos permita obter e consolidar toda a informação respeitante ao negócio e que nos ajude a aportar mais valor às nossas operações.”

O projeto para além de uma forte componente do módulo Sales do Dynamics 365, inclui também um grande foco nas atividades de Marketing com a introdução da solução de Marketing Automation da ClickDimensions, onde se pretende reforçar a componente de comunicação direta com o cliente. Desde a elaboração de campanhas de marketing, segmentação de clientes, envio de newsletters, criação de landing pages, entre outras. Paralelamente pretende-se obter de forma analítica, os indicadores core para as unidades de negócio.

“A ferramenta de Marketing Automation da ClickDimensions vai permitir uma maior capacidade analítica e de monitorização de todas as ações de marketing que desenvolvemos, na medida em que vão estar integradas com a nossa plataforma de CRM, oferecendo assim uma visão holística de todas as interações por cliente”, afirma Miguel Moreira, Responsável de Digital da PRIO.