Lisboa, 17 de agosto de 2017 – A ERA Arqueologia, empresa líder na prestação de serviços de Arqueologia, Conservação e Restauro, e Gestão de Património, encontra-se atualmente em fase de consolidação do seu processo de transformação digital, para o qual tem contado com os serviços da Bizdirect, tecnológica de referência na implementação de soluções e serviços de IT. No seguimento desta reestruturação ao nível da melhoria dos processos de relação com clientes e da eficácia do processo comercial, a ERA Arqueologia decidiu adotar, no modelo de Cloud Solution Provider (CSP), as ferramentas de produtividade da Microsoft: o Office 365 e a plataforma de CRM, o Dynamics 365.

Enquanto que o Office 365 proporcionará aos colaboradores o acesso às ferramentas de produtividade e de colaboração, desde o email corporativo (Exchange) e às mais recentes aplicações do Office (Word, Excel, PowerPoint, Skype for Business, OneDrive, SharePoint, entre outras), a plataforma Microsoft Dynamics 365, que será utilizada por mais de 40 colaboradores, irá trazer para a ERA Arqueologia uma variedade de benefícios. São eles: uma maior versatilidade, flexibilidade e capacidade de acompanhar a evolução das necessidades do negócio; uma melhoria da qualidade do serviço e das interações com os clientes; uma maior agilidade nos processos internos e no tratamento das solicitações comerciais; e por fim um maior conhecimento do cliente e maior eficiência em todo o processo comercial.

Carla Ermida, Responsável pelo projeto de CRM na ERA Arqueologia, vê todo este processo como um fator positivo para empresa e para os próprios clientes. Segundo ela, “a decisão de adotarmos as soluções tecnológicas da Microsoft, sobretudo a plataforma de CRM – o Dynamics 365 – irá alavancar a forma como os nossos colaboradores interagem entre si e com os nossos clientes, permitindo uma utilização mais eficiente dos recursos internos e da eficácia do nosso processo de venda, que se traduzirá na melhoria da relação com os nossos clientes”.

Através da transformação digital e da implementação destas novas ferramentas no dia a dia dos seus colaboradores, esta empresa espera melhorar os processos de relacionamento com os seus clientes, assim como assegurar uma melhor e maior eficácia do processo comercial.