Visita ao Centro de Competências, no Campus do Instituto Politécnico de Viseu, coincide com a segunda fase de recrutamento para o centro, que visa a contratação de 15 novos elementos especializados.

A Bizdirect recebeu hoje, pelas 12h00, nas instalações do seu Centro de Competências internacional, em Viseu, a visita de um grupo de 15 empresários destacados em mercados estrangeiros, que integram o 1º Encontro de Empresários da Diáspora de Viseu.

No âmbito da iniciativa, a Bizdirect deu a conhecer aos empresários o Centro de Competências em tecnologias Microsoft Dynamics CRM, SharePoint e BizTalk, que está vocacionado para dar resposta à elevada procura deste tipo de recursos no mercado europeu e que conta já com parcerias em países como a Suíça, Bélgica, Irlanda, Reino-Unido e Áustria. A visita contou também com a presença do Secretário de Estado das Comunidades e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, entre outros representantes.

De acordo com João Mira Santiago, CEO da Bizdirect, “É com grande orgulho que recebemos no nosso Centro de Competências a visita deste grupo de ilustres empresários que, tal como a Bizdirect, levam o seu conhecimento, talento e know-how para os mercados internacionais. O nosso Centro de Competências destina-se a clientes internacionais que acreditam e valorizam o conhecimento português na indústria das TI.”

No âmbito do lançamento do seu Centro de Competências em tecnologias Microsoft Dynamics CRM, SharePoint e BizTalk, a Bizdirect está também a proceder com a segunda fase de recrutamento para o centro, que conta com a contratação de mais de 15 novos colaboradores e o reforço de equipa interna de seniores. Desta forma, a empresa aposta na retenção de talentos nacionais no país, possibilitando-lhes formação e experiência profissional de caráter internacional.

Recorde-se que está prevista a criação de 150 postos de trabalho quando o Centro de Competências internacional estiver em pleno funcionamento, o que contribuirá para a dinamização da região com a criação de emprego qualificado, bem como para a formação de jovens recém-licenciados e licenciados no Instituto Politécnico de Viseu, ou residentes no município.