Lisboa, 9 de novembro de 2015 – A Bizdirect acaba de lançar o Auto Merge Duplicates Tool – uma solução que possibilita que as organizações com um número elevado de dados possam limpar todos os registos duplicados do sistema, de uma forma automática. Desenhada para ser um add on do Microsoft Dynamics CRM, a ferramenta chega ao mercado para resolver um dos maiores dilemas das organizações no que toca ao tratamento de dados.

A maioria das empresas lida com o processo de duplicação de dados de forma manual – algo que requer que um ou mais colaboradores dediquem o seu tempo à verificação de informação. Com a solução Auto Merge Duplicates Tool, desenvolvida pela Bizdirect, o processo passa a ser automático e, mais importante ainda, rápido e eficaz.

“São muitos os cenários críticos possíveis de encontrar no domínio da informação que é duplicada no sistema. Um contacto que é adicionado como prospect, mas meses mais tarde se torna cliente ou a migração de 100% da informação da base de dados antiga para uma nova base de dados são apenas dois exemplos simples de duplicação de dados. Eliminar esses dados duplicados é um processo que demora tempo e consome recursos. O que a Bizdirect fez foi criar uma solução que otimiza todo esse processo e permite às organizações a capacidade de garantir uma melhor qualidade da informação produzida”, refere Eduardo Oliveira, Solutions CRM Manager da Bizdirect.

A solução utiliza as funcionalidades já existentes no Dynamics CRM, com recurso a um sistema configurável que pode ser executado diariamente como um processo de background. Entre outros pormenores técnicos, a ferramenta define um conjunto de regras sobre quais os registos mantidos como master, quais os registos desativados como slaves e ainda qual a informação que cada registo master deve herdar de todos os registos duplicados associados.

A Bizdirect, Microsoft Gold Partner em CRM, conta atualmente com uma equipa com mais de 50 consultores especializados em tecnologia Microsoft e com experiência de mais 120 implementações nesta área, em clientes de referência no mercado nacional e internacional. Em 2014 a Bizdirect lançou o seu Centro de Competências, em Viseu, especializado em tecnologia Microsoft – Dynamics CRM e SharePoint – direcionado para o mercado internacional.