O programa abrangerá a comunidade de clientes empresariais e individuais da Alves Bandeira a nível nacional e envolve mais de 500 colaboradores diretos diariamente e tem ainda o objetivo ambicioso de fidelizar 1 milhão de clientes.

Lisboa, 22 de Fevereiro de 2018 – A Alves Bandeira, empresa do Grupo Alves Bandeira com atividade no mercado nacional e internacional, que conta com mais de 150 estações de serviços do Norte a Sul de Portugal, consciente da necessidade de prestar um serviço cada vez mais personalizado e de excelência contou com a ajuda e experiencia da Bizdirect em projetos similares e começou o ano a apostar na área de gestão de relacionamento com o cliente.

A criação de um programa de gestão de relação e fidelização (CRM), permitirá aos seus clientes continuarem a usufruir de um excelente serviço, reforçado agora com mais e personalizados benefícios, e com maior valor acrescentado nos produtos e serviços transacionados, nas estações de serviço que compõem esta rede. O programa abrangerá a comunidade de clientes empresariais e individuais da Alves Bandeira a nível nacional e envolve mais de 500 colaboradores diretos diariamente e tem ainda o objetivo ambicioso de fidelizar 1 milhão de clientes.

A Alves Bandeira pautando-se por uma estratégia de proximidade para com os seus clientes, procurava uma solução tecnológica flexível e robusta que permitisse a partir de um ponto único centralizar e acompanhar de perto todas as interações de cada cliente. Pretendiam, igualmente, perceber e antecipar as suas necessidades, promovendo desta forma a sua fidelização e contribuindo para delinear ações de angariação de novas fidelizações.

Como resposta às necessidades da Alves Bandeira a Bizdirect indicou a plataforma CRM da Microsoft, o Dynamics 365. Esta solução será a base do programa de fidelização e gestão de relacionamento com o cliente, sendo que permite a operacionalização da estratégia delineada pelo Grupo Alves Bandeira. O facto desta ser uma plataforma flexível, de fácil utilização e com elevada capacidade de centralização faz com que se torne possível disponibilizar a informação e integrar com os sistemas atuais na Alves Bandeira, um dos grandes objetivos destes.

Para Pedro Mascarenhas, Diretor de Marketing e Responsável pelo Programa de Fidelização na Alves Bandeira, “Acreditamos que com este reforço do projeto de fidelização teremos a oportunidade de aceder e analisar um conjunto de informação relevante dos nossos clientes que nos irá permitir continuar a melhorar a sua experiência com a marca, através de uma maior conhecimento das preferências de cada um, os seus comportamentos de consumo, e também de que forma interagem com os nossos serviços e rede. Queremos continuar a surpreender o cliente, mas agora de uma forma ainda mais impactante. Esta informação vai ser também relevante para podermos apoiar tomadas de decisões, como por exemplo, incrementar e ajustar as nossas ações, de forma segmentada e personalizada em função de cada cliente.”

Eduardo Oliveira, Consulting Director na Bizdirect acrescenta que “Para a Bizdirect, a implementação da plataforma de CRM baseada em Dynamics 365 na Alves Bandeira é um enorme desafio que nos leva a repensar como podermos contribuir para o sucesso de mais um grande programa de fidelização a nível nacional. Os programas de fidelização são uma tendência do mercado que defendemos funcionarem muito bem para melhorar o conhecimento dos clientes por parte das empresas e aumentar o share of customer wallet. Conhecer bem o negócio e as necessidades de cada cliente, tal como dominar a tecnologia, foram pontos determinantes para apoiar a escolha da plataforma de Customer Relationship Management, o Microsoft Dynamics 365, como facilitador do programa de fidelização e satisfazer assim as necessidades da Alves Bandeira.”

“Este projeto será uma mais-valia para os nossos atuais clientes, mas também na atração e retenção de novos consumidores que ainda não tenham tido um contato com a marca. Neste contexto, e perante este desafio, a plataforma de CRM, o Dynamics 365, e pela experiência da Bizdirect na implementação deste tipo de projeto, esta pareceu-nos a solução mais acertada. A plataforma Dynamics 365 vai ser a nossa ferramenta diária de monitorização do impacto dos resultados deste programa e que nos apoiará na tomada de decisões do negócio.”, reforça o responsável pelo Programa de Fidelização na Alves Bandeira.

Visão holística da rede de clientes e dos seus processos associados, maior versatilidade e flexibilidade de acompanhar o negócio, incrementação de campanhas de marketing de forma mais eficaz com melhores segmentações e personalizadas em função das necessidades de cada cliente, melhoraria na qualidade do serviço prestado e maior agilidade no tratamento dos pedidos ou solicitações e otimização e padronização dos processos internos, são apenas algumas das inúmeras vantagens que a plataforma de CRM vai possibilitar à Alves Bandeira.

Com a implementação do programa de fidelização a Alves Bandeira passará a dispor de um conjunto de novos insights, ganhando uma maior percetividade do negócio e de um conjunto de informação em tempo real sobre cada um dos seus clientes. Tais mudanças vão permitir continuar a melhorar e a inovar na prestação do serviço que a sua ampla rede de postos presta diariamente pelo país inteiro.