A INOVA+ revoluciona a sua estratégia de relação com o cliente com apoio da Bizdirect e da solução de CRM, Dynamics 365.

Lisboa, 2 de maio de 2018 – A INOVA+, consultora especializada no apoio ao crescimento das organizações através da inovação, transformação digital e acesso a financiamentos, consciente da necessidade de prestar um serviço cada vez mais personalizado e de excelência contou com a ajuda da Bizdirect e do seu know-how para melhorar a sua área de gestão de relacionamento com o cliente.

A INOVA + assenta o seu apoio aos clientes em três grandes áreas, Consulting, International e Digital. É conhecida por ser a empresa líder no suporte a projetos de I&DT e inovação e em projetos com financiamento Europeu em diversos domínios e para diferentes tipos de organizações. A consultora internacional com escritórios em Portugal, Bélgica, Alemanha e Polónia opta por uma estratégia de proximidade para com os seus clientes e procurava uma ferramenta que apresentasse uma constante evolução ao nível de roadmap tecnológico e funcional. Pretendia, igualmente, perceber e antecipar as necessidades dos seus clientes, bem como oferecer uma maior flexibilidade na gestão de clientes para a equipa de gestores de projetos.

Como resposta às necessidades da INOVA+ a Bizdirect aconselhou a plataforma CRM da Microsoft, o Dynamics 365 disponível na cloud, uma solução conhecida por ser completa, flexível e exemplar no que diz respeito à gestão de relacionamento com clientes. A sua facilidade de customização e de integração com o Office 365 e com outras plataformas já existentes na organização, como é o caso do sistema ERP, e o facto de ser uma ferramenta que apresenta uma constante evolução ao nível de roadmap tecnológico e funcional foram as principais razões para a INOVA+ escolher esta solução, na medida em que a empresa pretende futuramente evoluir este projeto para outras áreas.

Para Nuno Soares, Business Development Officer na INOVA+, “Para a INOVA+, a implementação do Microsoft Dynamics 365 é assumidamente um passo importante e foi definido em linha com os desafios e a estratégia de crescimento da empresa. A integração com o Office 365, já em utilização na empresa, a capacidade de evolução e expansibilidade dá-nos confiança que o Microsoft Dynamics 365 venha conferir maior flexibilidade na gestão de clientes e projetos e se assuma como uma ferramenta de suporte de fácil de adoção pela equipa de gestores de projetos e consultores. A implementação do Dynamics 365 vai permitir-nos acrescentar mais valor aos nossos processos, melhorar a visão estratégica no relacionamento com os clientes e parceiros, bem como, potenciar a excelência dos nossos serviços.”

A plataforma Dynamics 365 vai ter um uso diário por mais de 70 colaboradores de diversas áreas de negócio como a Comercial, Financeira, Gestão de Projetos e Consultoria. Com esta plataforma a INOVA + passará a dispor de um conjunto de novos insights, ganhando uma maior percetividade do negócio e de um conjunto de informação em tempo real sobre cada um dos seus clientes. Tais mudanças vão permitir otimizar e padronizar os processos de trabalho internos, os fluxos de circulação da informação, centralizar a informação e minimizar erros na execução das tarefas.

Eduardo Oliveira, Consulting Director na Bizdirect acrescenta que “Para a Bizdirect a concretização de um projeto na plataforma Dynamics 365 na INOVA+ é um desafio importantíssimo, por se tratar de uma empresa muito focada na inovação e habituada a pensar «fora da caixa». Estou seguro que o nosso conhecimento da plataforma foi essencial para podermos demonstrar à INOVA+ o impacto que esta solução irá ter em termos de relacionamento moderno com o cliente, aumento da eficácia comercial e ainda promoção da colaboração interna. O objetivo último é claramente incrementar a eficiência dos processos e a produtividade das equipas.”