A implementação da plataforma de Business Intelligence, o Power BI, veio permitir uma monitorização de dados em tempo real e uma análise aprofundada dos dados pelas equipas de vendas, gestão e marketing

Lisboa, 26 de setembro de 2018 – A Europneumaq, empresa portuguesa especializada em soluções focadas no aumento da produtividade e eficiência nos mais variados ramos da indústria, confiou este ano à equipa e soluções da Bizdirect a implementação de um software de Business Intelligence pois sendo uma empresa vocacionada para a indústria, um sector em fase de crescimento, sentia cada vez mais a necessidade de possuir ferramentas que potenciassem a excelência dos seus serviços.

A integração da solução de Business Intelligence da Microsoft, a plataforma Power BI, nas operações da Europneumaq torna-se benéfica na medida em que oferece às equipas de Vendas, Gestão e Marketing uma visão integrada de uma série de dados do dia-a-dia que outrora era complicado obter. Uma vez que, esta plataforma permite descobrir novas informações nos seus dados através de relatórios interativos, dashboards mais simples e visualizações de dados mais apelativas.

Para Armando Mainsel, Gestor Operacional na Europneumaq, “…a implementação do Power BI é assumidamente positiva e tem-se mostrado uma mais-valia para a estratégia de crescimento da empresa. Trata-se de uma plataforma que é flexível, intuitiva e visual, e permite-nos acrescentar mais valor aos nossos processos, melhorar a visão estratégica no relacionamento com os clientes, bem como, potenciar a excelência dos nossos serviços. A Bizdirect realizou um trabalho excecional com a sua equipa extremamente profissional, dedicada e com um know-how demonstrado e comprovado em todas as áreas onde tivemos a oportunidade de colaborar.”

Já Bruno Costa, Microsoft Power BI Tech Lead na Bizdirect afirma que “Para a Bizdirect a concretização de um projeto na plataforma Power BI para a Europneumaq foi um desafio importantíssimo, por se tratar de uma empresa muito focada na inovação e que atua numa área em constante mudança e o próprio projeto levar-nos a um desenvolvimento muito específico e único no que toca à ligação das fontes de dados.”

Uma maior versatilidade, flexibilidade e capacidade de acompanhar a evolução dos requisitos dos negócios, bem como uma agilização e aumento da eficiência da gestão do relacionamento com o cliente devido a uma gestão de informação de maior detalhe são apenas algumas das inúmeras vantagens que a plataforma Power BI veio garantir à Europneumaq.