Lisboa, 25 de agosto de 2016 – A tecnológica portuguesa Bizdirect, player de referência na comercialização de soluções de IT, foi distinguida com uma nova competência na área de licenciamento Microsoft. A distinção de parceiro Microsoft Gold em Cloud Platform reconhece o compromisso assumido com a estratégia “Mobile First. Cloud First.” da Microsoft, que reforça o seu posicionamento na mobilidade de soluções como umas das linhas estratégicas para o novo ano fiscal, e que foi fortemente frisada no WPC 2016 – aquele que é o maior evento anual da Microsoft dirigido a parceiros, e que reuniu no mês passado, mais de 16.000 parceiros a nível mundial, em Toronto.

Com esta distinção, que se junta às já adquiridas certificações Gold em Volume Licensing, Software Asset Management (SAM), Customer Relationship Management (CRM) e Collaboration and Content, a Bizdirect alarga as suas competências no ecossistema de soluções Microsoft e comprova a qualidade e expertise da sua equipa na integração de soluções na nuvem, usando a plataforma Microsoft Azure

Para Célia Henriques, responsável pela área de Licenciamento da Bizdirect, “ser parceiro Gold em Cloud Platform é um grande passo em direção ao nosso objetivo de nos tornarmos um player de referência na área das soluções Cloud da Microsoft, nomeadamente na implementação de projetos assentes nas plataformas Azure e Office 365. Continuaremos a trabalhar como até agora, sempre coerentes com a estratégia do nosso parceiro e direcionados para as necessidades dos nossos Clientes, que recorrem à Bizdirect para ajudá-los a entrar no mundo das soluções Cloud”.

O grau de conhecimento e experiência da equipa da Bizdirect no funcionamento da plataforma Microsoft Azure, bem como as referências de projetos já desenvolvidos nesta tecnologia, foram determinantes para a conquista deste nível mais elevado da parceria.

“A atribuição do estatuto de parceiro Microsoft Gold em Cloud Platform reforça a aposta da Bizdirect nas soluções Cloud da Microsoft. Mais uma vez, sentimos que a equipa da Bizdirect merece o estatuto de Gold Partner pelo envolvimento e qualidade das competências da sua equipa na implementação das nossas soluções, bem como pelo compromisso e alinhamento deste parceiro com a estratégia da Microsoft”, afirma Diogo Pinto de Sousa, Diretor de Parcerias da Microsoft Portugal.

A nomeação de Microsoft Gold Certified Partner nas soluções de produtividade continua a ser uma prioridade estratégica para a Bizdirect, que está neste momento a trabalhar para o nível Gold em Cloud Productivity e Cloud Customer Relationship Management.