Bizdirect atualiza a solução Dynamics CRM da Robbialac. Esta solução visa o aumento da mobilidade da informação da equipa de vendas.

Lisboa, 15 de Julho de 2015 – A Bizdirect, consultora de tecnologias de informação portuguesa do universo SSI/Sonaecom e com certificação Gold Partner em Customer Relationship Management (CRM), foi a empresa responsável pela atualização do CRM da Robbialac. Com uma fábrica, uma plataforma nacional de distribuição e uma rede de distribuição com mais de 800 pontos de venda, a líder nacional do mercado de tintas necessitava de melhorar o seu sistema de gestão de clientes, tendo para isso atualizado o Microsoft Dynamics CRM com a versão 2013.

Com uma fábrica, uma plataforma nacional de distribuição e uma rede de distribuição com mais de 800 pontos de venda, a líder nacional do mercado de tintas necessitava de melhorar o seu sistema de gestão de clientes, tendo para isso atualizado o Microsoft Dynamics CRM com a versão 2013.

Com uma rede integrada de 57 lojas próprias e 600 revendedores, a empresa possuía necessidades diárias de gestão, organização e monitorização da sua atividade comercial, que se tornaram muito relevantes na altura em que a empresa estava a ponderar atualizar a solução antiga.

“A Robbialac começou a trabalhar com o CRM em 2006 com o objetivo de modernizar a forma de trabalhar das equipas de vendas. Com esta atualização, para além de acompanhar o ciclo de vida da solução, pretendemos desenvolver a mobilidade das equipas de vendas com uma ferramenta que lhes permita ter acesso em tempo real a todas as informações, quando estão no terreno a negociar com o cliente”, referiu Charles Ternacle, CFO da Robbialac.

O facto de a Robbialac trabalhar com mais de 10.000 clientes em Portugal, faz com que uma solução de CRM tenha um papel central na atividade da organização. Paralelamente, a empresa definiu que a mobilidade das suas equipas de vendas, através de ferramentas que lhes permitissem analisar, monitorizar e controlar a sua atividade comercial, era um aspecto estratégico no crescimento do negócio.

Segundo Eduardo Oliveira, CRM Solutions Manager da Bizdirect, “Este projeto foi bastante desafiante, pois estando a Robbialac a utilizar uma versão antiga do Microsoft Dynamics CRM, foi necessário repetir os processos de upgrade desde a versão 4 até à 2013, para garantirmos a total integridade dos dados. Ficamos bastante satisfeitos por poder entregar com a qualidade que o cliente exige um projeto desta complexidade.”

A Robbialac pretendia ainda dotar as suas equipas de maior flexibilidade, elasticidade e capacidade analítica, através de uma melhor planificação e controle da sua atividade. “Na Robbialac a solução de Microsoft Dynamics CRM é utilizada por 100% da equipa comercial, pois todos os processos da atividade comercial são formalizados, controlados e autorizados através desta ferramenta”, concluiu Charles Ternacle.