Os candidatos selecionados terão a oportunidade de integrar as equipas de desenvolvimento do seu Centro de Competências em Viseu.

A Bizdirect, empresa tecnológica do universo Sonae IM especializada na consultoria e comercialização de soluções de IT, acaba de anunciar a sua mais recente aposta na requalificação tecnológica de jovens licenciados, ao participar no programa de requalificação tecnológica para licenciados, em parceria com o IEFP, a CRITICAL software e a SOFTINSA, uma iniciativa no âmbito do cluster tecnológico Viseu Tech Coopete.

Este curso de especialização tecnológica tem início a 26 de novembro, com o objetivo de capacitar jovens de diversas áreas para o conhecimento, compreensão e desenvolvimento de software. No término do programa, que conta com cerca de 650 horas e 30 vagas, e no qual estão já convocados 400 candidatos pelo IEFP, a Bizdirect vai selecionar alguns dos candidatos para integrar as equipas de desenvolvimento do seu Centro de Competências de Viseu, na aposta de formação contínua que a Bizdirect defende para a região.

Para João Mira Santiago, CEO da Bizdirect, “A globalização, a economia digital e os desafios da Indústria 4.0 estão a alterar o paradigma na economia e na sociedade, e é cada vez mais importante o reforço de novos modelos de requalificação tecnológica, com o intuito de potenciar talento. Estes modelos são ainda essenciais para modernizar a economia bem como estimular o emprego na Era Digital. Com esta iniciativa pretendemos facilitar a atração e retenção de talento na região de Viseu, dando resposta à escassez de recursos qualificados sentido pela Bizdirect, e paralelamente promover Viseu como um centro tecnológico de excelência. Desta forma, a Bizdirect estará a reforçar a sua equipa de Viseu, conferindo novas oportunidades de crescimento profissional a jovens licenciados, tanto na sua entrada no mercado de trabalho, como numa lógica de contínuo crescimento”.

Financiado pelo IEFP, as sessões de apresentação estão agendadas já para esta sexta-feira, dia 9 de novembro. Todos os candidatos licenciados que não estejam inscritos no IEFP e pretendam participar nesta iniciativa, deverão fazê-lo junto do IEFP da sua área de residência, inscrevendo-se em: bit.ly/RequalificacaoLicenciados. O processo de seleção decorrerá de 12 a 21 do mesmo mês.

Além do programa de requalificação, em breve serão lançadas outras medidas para atrair e fixar população jovem em Viseu, incluindo a possibilidade de financiar a mudança e os três primeiros meses de renda a quem tenha contrato assinado com uma empresa da cidade e pretenda mudar-se para Viseu.