Para além dos webinars a tecnológica disponibiliza ainda um Portal com um conjunto de recursos de aprendizagem online

A Bizdirect empresa tecnológica portuguesa do grupo Sonae IM, está neste momento a apoiar as empresas a adotar o trabalho remoto, promovendo um ciclo de Live Webinars gratuitos sobre “Como trabalhar remotamente com o Microsoft Teams” e a disponibilizar o seu know how e expertise materializados num conjunto de recursos de aprendizagem (Portal de Conteúdos Online), para que as empresas possam rapidamente adotar o Microsoft Teams como ferramenta de apoio ao trabalho remoto.

Em seguimento da pandemia do coronavírus e da necessidade de muitas empresas entrarem em regime de trabalho remoto, a tecnológica portuguesa considera que é fundamental encontrar novas formas de comunicar e colaborar, aproveitando as novas tecnologias que temos ao dispor para permitir o trabalho remoto e assegurar que a economia pode continuar a funcionar.

Nestas webinars, é-se introduzido às principais funcionalidades-chave do Microsoft Teams, como por exemplo, criar equipas e canais, começar um chat, realizar calls e videochamadas, partilhar ficheiros, colaboração conjunta em documentos, ou a integração com outras aplicações do Office 365 (Outlook, OneDrive, Power BI e Planner).

Depois da primeira sessão a 19 de março, a Bizdirect vai continuar a promover estas sessões e a apoiar as empresas nacionais no desafio do trabalho remoto, estando a segunda sessão agendada para hoje, dia 24, pelas 15h, onde vai abordar o Trabalho Remoto com o Microsoft Teams: Videochamadas, Chat e Webinars; Gestão de documentos com o OneDrive; Organização de atividades com o Planner. Já a terceira sessão está agendada para quinta-feira, dia 26, às 10h00, onde vão ser dadas ‘dicas para a organização do trabalho remoto’.

Para além dos Webinars e do Portal de Conteúdos, a Bizdirect disponibiliza uma oferta de apoio à adoção do Microsoft Teams, baseado em workshops desenhados à medida das organizações e dos seus interlocutores, que permite acelerar a implementação de boas práticas neste novo contexto de “Home Office”. Estes workshops destinam-se aos utilizadores finais das diversas equipas (RH, Vendas, Operações), para Team Leaders e para o IT. São sessões em modelo virtual e específicaas para cada organização.

Hugo Gonçalves, Head of Marketing da Bizdirect, partilha que: “Sabemos que mais do que nunca é necessário reunir as condições para trabalhar de forma remota, e assegurar que a economia continua a funcionar. Neste momento adverso, na Bizdirect, queremos continuar a apoiar as organizações que estão agora a adotar medidas de trabalho a partir de casa, para que se mantenham conectados, em segurança, com a sua equipa, clientes e parceiros e, consideramos que o Microsoft Teams pode ajudar a fazê-lo”.

Links úteis:

• Para aceder ao Portal de Conteúdos Online clique aqui.
  • Para inscrições nas próximas sessões clique aqui.
  • Para mais informações sobre o Microsoft Teams clique aqui.