A Fundação de Serralves, instituição portuguesa de renome, escolheu a Bizdirect como parceiro para otimizar os processos nas áreas de Gestão de Eventos e a Gestão de Serviços Educativos

Lisboa, 26 de novembro de 2018 – A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa, acompanhou a Fundação de Serralves, uma das instituições mais reconhecidas em Portugal pela sua visão contemporânea sobre Arte e Paisagem, na jornada de otimização dos seus processos em diferentes vertentes. Estes passos foram dados em alinhamento com a estratégia da Fundação de Serralves de simplificar, estruturar e automatizar os processos de forma a melhorar os KPIsdas equipas.

Numa perspetiva de melhorar os seus processos, a Fundação de Serralves elegeu a Gestão de Eventos e a Gestão de Serviços Educativos como os mais prioritários para a potencial otimização. Ambos necessitam de revolucionar a sua solução de CRM, uma vez que estes eram suportados por uma plataforma já obsoleta e simultaneamente sofreram um crescimento no grau de exigência.

De forma a prevenir o risco de ineficiência, a Fundação de Serralves contou com a experiência da Bizdirect para encontrar uma solução capaz de otimizar os seus processos. Para este efeito a Bizdirect baseou-se na filosofia de melhoria contínua de origem japonesa, Lean, reconhecida mundialmente pelo seu impacto pivotal na eficiência das operações, ou seja os trabalhos foram divididos num conjunto de fases, em formato de sessões de workshop, envolvendo sempre as equipas do terreno no desenho das soluções, de forma a garantir um resultado infalível.

Como resultado deste processo, a Fundação de Serralves adquiriu uma maior visibilidade sobre o negócio e sobre as suas equipas. Equipas, essas, que estiveram envolvidas em workshops que refletiram resultados nos novos métodos de trabalho desenhados e no aumento de motivação, e que levaram a ganhos de 2 dígitos percentuais nos KPIs.

Do ponto de vista de João Carvalho, TIO na Fundação de Serralves, “Acreditamos que com este de levantamento e redesenho dos nossos principais processos comerciais, teremos a oportunidade de implementar um método de trabalho detentor de uma produtividade superior e um envolvimento mais próximo dos nossos clientes. Para nós faz todo sentido pela experiência e know-how demonstrado pela Bizdirect, escolhê-la como parceiro para este que foi o primeiro passo lógico numa estratégia global de cimentar a nossa posição no tecido empresarial e educativo português”.

Paulo Azevedo, Business Process Improvement Lead na Bizdirect, afirma que “para a Bizdirect este projeto foi um excelente desafio, já que nos deparamos com equipas com métodos de trabalho altamente enraizados, e a princípio descrentes, quer na tecnologia, quer na possibilidade de melhorarem os seus processos.” Paulo Azevedo enfatizou a importância experiência dos workshops com as equipas, que do seu ponto de vista “permitiram ir desenvolvendo um sentimento de construção criativa, alimentando um ciclo virtuoso de participação dos colaboradores e consequentemente dos seus níveis de motivação, resultando em insights chave para o resultado final”.