Encomendas aumentam 28% EBITDA cresce 74% Estratégia de subida na cadeia de valor implementada em 2009 supera objectivos iniciais

  • Encomendas aumentam 28%
  • EBITDA cresce 74%
  • Estratégia de subida na cadeia de valor implementada em 2009 supera objectivos iniciais

A Bizdirect anuncia que registou um volume de negócios de 92,2 milhões de euros em 2009, o que se traduz num crescimento de 47% face ao período homólogo (62,7 milhões de euros). Em termos de rentabilidade, a Bizdirect obteve um crescimento de 74% no EBITDA, com resultados operacionais de 1,5 milhões de euros.

Iniciámos o ano de 2009 bastante optimistas, apesar da crise, e acreditámos sempre na estratégia que implementámos suportada por uma reestruturação em que alterámos o core business, crescendo sobretudo nos clientes fora do grupo Sonae e subindo na cadeia de valor, o que nos permitiu superar largamente os objectivos definidos. O volume de negócios na ordem dos 92 milhões de euros em 2009 é a prova de que estávamos correctos declara João Santiago, Director Geral da Bizdirect. O objectivo para 2010 é continuar a garantir bons resultados, aportando valor às soluções que representamos para os nossos clientes acrescenta.

O ano de 2009 foi marcante para a Bizdirect, dado que a empresa implementou uma nova orientação estratégica para subir na cadeia de valor, concentrando o seu negócio na Distribuição e Revenda de Soluções de Infra-estruturas de Tecnologias de Informação (IT) multi-marca e na Gestão de Contratos de Licenciamento de Software. Para o sucesso dos resultados da empresa em 2009 muito contribuiu a conquista de novos projectos de elevado valor através da unidade de negócio de Value Solutions e pelo crescimento da carteira de clientes. Ao longo do ano, a Bizdirect ganhou projectos de IT bastante relevantes em organizações de referência no tecido empresarial português, como o Grupo Caixa Geral de Depósitos, RTP, Grupo Cimpor, Banco BPI, entre outros.

De salientar ainda o crescimento orgânico da equipa, uma das apostas de 2009, acompanhada por uma nova estrutura por direcções e criação de equipa de gestão.

Para 2010, a Bizdirect pretende continuar a crescer na cadeia de valor e aumentar a rentabilidade. No sentido de cumprir estes objectivos a empresa pretende seleccionar produtos diferenciadores e assegurar a sua representação/distribuição, reforçar competências técnicas de implementação e suporte aos produtos seleccionados, bem como desenvolver ofertas especializadas por segmentos. A aposta em recursos humanos altamente qualificados vai também manter-se em 2010.

Outro eixo de crescimento passa pela internacionalização, estando em avaliação a presença directa em alguns países, nomeadamente Espanha.

arrow_upward
Gestão de Cookies
Abaixo apresentamos os grupos de cookies recolhidas, que deverá selecionar de acordo com as suas preferências. A qualquer momento poderá alterar ou retirar as suas permissões de cookies.

Usados para armazenar cada configuração de sessão, nomeadamente, as suas preferências de idioma.

Usados para medir o desempenho da velocidade do site e para recolher informações relacionadas com quais páginas do site têm mais ou menos visualizações de forma a ajudar a melhorar o conteúdo para todos os utilizadores do site em geral.

Usados para recolher informações sobre qual campanha dirigiu o utilizador ao site e qual conteúdo é de maior interesse para cada utilizador. 

Saiba mais sobre a Bizdirect e a forma como tratamos os seus dados, consultando a nossa Política de Privacidade.