Microsoft Dynamics 365 em modelo on-line (cloud), com foco na área de vendas e de marketing, através da integração com a plataforma de Marketing Automation ClickDimensions.


O crescimento e consolidação da PRIO, empresa que produz biocombustíveis, distribui e comercializa combustíveis líquidos e conta já com mais de 250 postos de abastecimento de combustível, de norte a sul de Portugal. no mercado implica uma contínua preocupação com a eficiência das operações nas diversas áreas de negócio para garantir uma relação de maior proximidade com os seus clientes, com foco na sua excelência do serviço.

Para suportar esta iniciativa a PRIO em colaboração com a equipa de soluções da Bizdirect, decidiu avançar com a implementação de uma solução tecnológica de gestão de relacionamento de clientes, o Microsoft Dynamics 365. A colaboração passa numa primeira fase pela análise detalhada dos requisitos, numa abordagem focada no processo e no utilizador.

Agregar a informação de clientes, automatizar e digitalizar algumas fases dos processos de negócio e melhorar a colaboração e comunicação das equipas internas, são outros dos desafios a que este projeto vem dar resposta.

Para Tiago Cachim, Diretor de Sistemas de Informação da PRIO, “Na PRIO pautámo-nos por uma estratégia de negócio centrada no cliente, onde todas as nossas unidades de negócios assumem um papel preponderante na concretização desta missão, pelo que para nós é fundamental que os nossos processos estejam cada vez mais otimizados por forma a podermos tomar decisões ágeis e eficazes, baseadas em insights concretos do negócio. Para sustentar esta estratégia consideramos que este era o momento certo para reforçarmos as nossas operações com a introdução de uma solução de CRM, que nos permita obter e consolidar toda a informação respeitante ao negócio e que nos ajude a aportar mais valor às nossas operações.”

O projeto para além de uma forte componente do módulo Sales do Dynamics 365, inclui também um grande foco nas atividades de Marketing com a introdução da solução de Marketing Automation da ClickDimensions, reforçando desta forma a componente de comunicação direta com o cliente, desde a elaboração de campanhas de marketing, segmentação de clientes, envio de newsletters, criação de landing pages, entre outras. Paralelamente pretende-se obter de forma analítica, os indicadores core para as unidades de negócio.

“A ferramenta de Marketing Automation da ClickDimensions vai permitir-nos ter uma maior capacidade analítica e de monitorização de todas as ações de marketing que desenvolvemos, na medida em que vão estar integradas com a nossa plataforma de CRM, oferecendo assim uma visão holística de todas as interações por cliente,” acrescenta Miguel Moreira, Responsável de Digital da PRIO

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