O Jornal Económico auscultou alguns dos mais importantes players sobre os riscos e as oportunidades trazidos pelo processo de transformação digital.

Conheça a nossa visão sobre este novo paradigma, pela voz do nosso CEO, João Mira Santiago:

A digitalização da economia é uma obrigatoriedade para qualquer empresa que pretenda crescer e manter-se competitiva hoje. O caminho para a competitividade dos negócios passa inevitavelmente pela implementação de processos inovadores, colaborativos e ágeis, ou seja, pela sua transformação digital, adaptando a cada realidade novos conceitos como o da inteligência artificial, “cloud computing”, “big data”, “internet of things”, realidade aumentada, robótica, entre outros.

A digitalização da economia é um vetor-chave fundamental para o crescimento económico e para a criação de emprego. Ao mesmo tempo coloca desafios ao tecido empresarial na medida em que se torna necessário criar novos instrumentos de competitividade, criar mais exigência e diferenciação. A digitalização da economia vem possibilitar a evolução da vertente das competências digitais, na qual Portugal se situa abaixo da média europeia, e cujo os sistemas de educação e formação têm de acompanhar o ritmo das mudanças do mercado para a criação de uma sociedade cada vez mais digital.

Para as empresas, independentemente da sua dimensão, a digitalização traz contributos positivos como uma maior facilidade no tratamento da informação fundamental para sustentar tomadas de decisão e para a incrementação de ações de forma segmentada e personalizada em função de cada cliente.

arrow_upward
Gestão de Cookies
Abaixo apresentamos os grupos de cookies recolhidas, que deverá selecionar de acordo com as suas preferências. A qualquer momento poderá alterar ou retirar as suas permissões de cookies.

Usados para armazenar cada configuração de sessão, nomeadamente, as suas preferências de idioma.

Usados para medir o desempenho da velocidade do site e para recolher informações relacionadas com quais páginas do site têm mais ou menos visualizações de forma a ajudar a melhorar o conteúdo para todos os utilizadores do site em geral.

Usados para recolher informações sobre qual campanha dirigiu o utilizador ao site e qual conteúdo é de maior interesse para cada utilizador. 

Saiba mais sobre a Bizdirect e a forma como tratamos os seus dados, consultando a nossa Política de Privacidade.