O grupo farmacêutico internacional recorre à solução EasyVista Classic para integrar e otimizar a gestão dos seus serviços informáticos a nível mundial

A Bizdirect foi o parceiro selecionado pela BIAL para implementar a solução

EasyVista para integrar e otimizar a gestão dos seus serviços informáticos a nível mundial.

Para fazer face aos desafios e exigências do contínuo crescimento da BIAL, o Departamento de Sistemas de Informação (DSI) da empresa sentiu a necessidade

de implementar novas ferramentas de gestão dos serviços e ativos tecnológicos. Após alguma consulta, a escolha recaiu sobre a Bizdirect por ter apresentado uma solução mais abrangente, sofisticada e integrada, em conformidade com as boas práticas ITIL e que ajudasse a organização a otimizar os recursos e a reduzir os custos de operação.

Com a solução EasyVista os utilizadores podem facilmente, através de uma

 única plataforma, fazer pedidos de serviços, registar e efetuar o acompanhamento dos mesmos e gerir os equipamentos informáticos, as licenças e os contratos que lhe estão atribuídos. afirma Rui Rodrigues, Diretor do Departamento Sistemas de Informação da BIAL.

Com a implementação da solução EasyVista no seu modelo Classic, todos

os colaboradores da BIAL, independentemente da sua localização geográfica, idioma ou fuso horário, têm agora acesso a uma plataforma web única onde podem efetuar pedidos de serviço, de alterações e registar incidentes assim como acompanhar a evolução de todo o processo de prestação do serviço.

Paulo Marques, Gestor de Qualidade dos Sistemas de Informação da

BIAL, acrescenta ainda que a facilidade do motor de workflows da solução EasyVista permite um controle fino dos processos subjacentes aos serviços do DSI.

 

No caso específico da BIAL, fazia todo o sentido implementar uma solução

EasyVista para otimizar a gestão dos seus serviços numa única ferramenta. Para além das melhorias técnicas, com a solução que apresentamos, a BIAL conseguiu, ainda, aumentar o grau de satisfação dos seus utilizadores e redução de custos”., salienta Hugo Marques, Infrastructure Manager da Bizdirect.

A solução EasyVista Classic escolhida pela BIAL conta com Discovery & SNMP,

Asset Management, Service Operation, Service Transition, Service Strategy, Service Design, Continual Service Improvement e portal Self Service.

Resumo do Projeto

Dimensão do Parque:

  • 600 PCs e Servidores.
  • 17 técnicos, distribuídos por 9 grupos de resolução.

Principais Objetivos:

  • Utilizar as boas práticas ITIL para melhorar a qualidade do serviço,

aumentar a produtividade da equipa e reduzir custos.

  • Integrar toda a gestão dos serviços informáticos numa única ferramenta.
  • Aumentar o grau de satisfação dos utilizadores.

Benefícios BIAL:

  • Inventário automatizado de equipamento e software.
  • Workflows simplificados e automatização de processos.
  • Indicadores de apoio à decisão.
  • Aumento da qualidade do serviço e do grau de satisfação dos clientes.
  • Reporting automatizado.
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