INOVA+ dá mais um passo na estratégia de integração de soluções assentes na plataforma Office 365 com o arranque da implementação do CRM, Dynamics 365.

CLIENTE
A INOVA+ é uma consultora especializada no apoio ao crescimento das organizações através da inovação, transformação digital e acesso a financiamentos.  Assente em três áreas chave de atuação, “Consulting, International e Digital” é empresa líder no suporte a projetos de I&DT e inovação e projetos de financiamento Europeu em diversos domínios e para diferentes tipos de organizações: empresariais (grandes empresas e PMEs), científicas e instituições públicas.

Com uma presença internacional e escritórios em quatro países, Portugal (Matosinhos e Lisboa), Bélgica, Alemanha e Polónia, conta com mais de 80 colaboradores e um volume de negócios de mais de 5M€.

DESAFIO
A INOVA+ adotou a plataforma Office 365 em 2016 e desde logo reconheceu o potencial e vantagens desta solução.  Tendo como drive a prestação de serviços de excelência e acompanhamento de proximidade aos seus clientes a INOVA+ decide dar mais um passo na integração de soluções assentes na plataforma Office 365 com a implementação de um novo CRM – o Dynamics 365, assente na convicção que esta solução irá conferir maior flexibilidade na gestão de clientes e eficiência para a equipa de gestores de projetos e consultores.

SOLUÇÃO
Plataforma Microsoft Dynamics 365 (Online)

A INOVA+ encontrou na solução de CRM, o Dynamics 365, disponível na Cloud, o conforto para esta mudança, por se tratar de uma solução completa, flexível e exemplar no que diz respeito à gestão de relacionamento com clientes, permitindo construir uma base de dados única de clientes e dos processos associados, obtendo desta forma uma visão geral sobre os mesmos e visualizando todas as interações realizadas com cada um.

A facilidade de customização e de integração com o Office 365 e com outras plataformas já existentes na organização, como é o caso do sistema ERP, e o facto de ser uma ferramenta que apresenta uma constante evolução ao nível de roadmap tecnológico e funcional, foram as principais razões para a INOVA+ escolher esta solução, na medida em que a empresa pretende futuramente evoluir este projeto para outras áreas.

RESULTADOS
A plataforma Dynamics 365 vai ser utilizada diariamente por mais de 70 colaboradores de diversas áreas de negócio: Comercial, Financeira, Gestão de Projetos e Consultoria, e permitirá à INOVA+ atingir os seguintes objetivos:

  • Agilizar e tornar mais eficiente a gestão do seu relacionamento com clientes, gerindo informação com maior detalhe;
  • Otimizar e padronizar os processos de trabalho internos, os fluxos de circulação da informação (no sentido de agilizar a resposta), centralizar a informação e minimizar erros na execução das tarefas;
  • Assegurar um acesso rápido e um controlo efetivo sobre todos os processos;
  • Aumentar o nível de colaboração entre os diversos intervenientes nos processos em causa;
  • Assegurar o acesso sistemático à informação de monitorização e de suporte à tomada de decisão.

 

TESTEMUNHOS
“Para a INOVA+, a implementação do Microsoft Dynamics 365 é assumidamente um passo importante e foi definido em linha com os desafios e a estratégia de crescimento da empresa. A integração com o Office 365, já em utilização na empresa, a capacidade de evolução e expansibilidade dá-nos confiança que o Microsoft Dynamics 365 venha conferir maior flexibilidade na gestão de clientes e projetos e se assuma como uma ferramenta de suporte de fácil de adoção pela equipa de gestores de projetos e consultores. A implementação do Dynamics 365 vai permitir-nos acrescentar mais valor aos nossos processos, melhorar a visão estratégica no relacionamento com os clientes e parceiros, bem como, potenciar a excelência dos nossos serviços.”

Nuno Soares, Business Development Officer na INOVA+

“Para a Bizdirect a concretização de um projeto na plataforma Dynamics 365 na INOVA+ é um desafio importantíssimo, por se tratar de uma empresa muito focada na inovação e habituada a pensar «fora da caixa». Estou seguro que o nosso conhecimento da plataforma foi essencial para podermos demonstrar à INOVA+ o impacto que esta solução irá ter em termos de relacionamento moderno com o cliente, aumento da eficácia comercial e ainda promoção da colaboração interna. O objetivo último é claramente incrementar a eficiência dos processos e a produtividade das equipas.”

“O facto do Dynamics 365 oferecer um conjunto muito abrangente de recursos e a sua facilidade em trazer toda a informação de clientes para juntos dos utilizadores que com eles contactam no dia-a-dia, foram pilares essenciais para esta estratégia de modernização. Para a Bizdirect é extremamente gratificante contribuir e liderar projetos transformacionais deste âmbito em organizações muito ágeis e com um mindset disruptivo como a INOVA+.”

Eduardo Oliveira, Consulting Director na Bizdirect

arrow_upward
Gestão de Cookies
Abaixo apresentamos os grupos de cookies recolhidas, que deverá selecionar de acordo com as suas preferências. A qualquer momento poderá alterar ou retirar as suas permissões de cookies.

Usados para armazenar cada configuração de sessão, nomeadamente, as suas preferências de idioma.

Usados para medir o desempenho da velocidade do site e para recolher informações relacionadas com quais páginas do site têm mais ou menos visualizações de forma a ajudar a melhorar o conteúdo para todos os utilizadores do site em geral.

Usados para recolher informações sobre qual campanha dirigiu o utilizador ao site e qual conteúdo é de maior interesse para cada utilizador. 

Saiba mais sobre a Bizdirect e a forma como tratamos os seus dados, consultando a nossa Política de Privacidade.