A chegada do Outono é sempre um momento de lançamento de novas funcionalidades para o sistema de CRM da Microsoft. A inovação que a Microsoft coloca nas suas soluções de Business Applications é enorme, conforme revelam as novidades anunciadas. O objetivo, é continuar no caminho da digitalização centrada na relação com o cliente e ajudar as organizações a compreender melhor as necessidades do cliente, impulsionar compromissos mais relevantes e autênticos e melhorar a eficiência das vendas.

Destacamos assim as seguintes novidades:

1. Sales Accelerator

O acelerador de vendas do Microsoft Dynamics 365 Sales ajuda as equipas a gerir melhor as suas tarefas diárias, priorizando as leads e as oportunidades.
É uma evolução da experiência de vendas tradicional para os utilizadores, passando de uma lista de clientes potenciais para uma fila prioritária. Esta nova funcionalidade, acelera o ciclo de vendas, automatizando as principais atividades, como o envio de e-mails baseados em modelos para os clientes.
Integra também uma variedade de informações do cliente numa única tela , economizando tempo e permitindo uma tomada de decisão mais assertiva. Esta nova versão, facilita a classificação automatizada de leads, criando uma melhor experiência de sequência e melhorando a interação com o cliente.

2. Enhanced Forecasting and Pipeline Insights

Este novo recurso presente no Microsoft Dynamics 365 Sales capacita a equipa de vendas com os dados e a inteligência necessárias para identificar e priorizar as principais leads. A versão mais recente, oferece inteligência preditiva para lidar com previsões de vendas complexas.
Alguns destaques incluem visualizações em várias moedas, previsão baseada em produto e configuração e gestão de entidades de desagregação .
A previsão avançada e a inteligência na classificação do pipeline, permitem que as vendas internas concentrem tempo e recursos nas oportunidades que importam, levando a um aumento da taxa de sucesso por parte das equipas de vendas.

3. Improved Customer Conversation Intelligence

Esta nova funcionalidade pretende fornecer às equipas de vendas uma melhor perceção do interesse do cliente, transcrevendo chamadas automaticamente e analisando as conversas quanto ao sentimento do cliente e comportamento de compra.
Usando a inteligência gerada, as equipas podem orientar os clientes com mais eficiência para a compra. A versão mais recente do Microsoft Dynamics 365 Sales integra chamadas do Microsoft Teams diretamente nos fluxos de trabalho do CRM, fornecendo transcrição de chamadas e KPIs de conversação e oferecendo perceções avançadas sobre os negócios.

4. Advanced Relationship Intelligence

Relationship Intelligence permite que os comerciais identifiquem clientes potenciais, interajam melhor com eles e construam relacionamentos duradouros. Esta pré-definição emprega vários parâmetros, como análise de notas, análise de relacionamento, pontos de discussão e captura automática, para entregar resultados orientados a objetivos.
Na versão mais recente, o recurso de captura automática foi atualizado para uma versão premium. Isso significa que a captura de dados se torna mais simples, rápida e melhor para os utilizadores.

5. New Mobile Feature

Com o lançamento destas novas funcionalidades para o Microsoft Dynamics 365 Sales foi apresentado um recurso móvel, mais intuitivo para os utilizadores. Esse recurso torna mais fácil às equipas de vendas aceder às informações do cliente e mantê-las atualizadas, em qualquer local e em qualquer dispositivo.
Desde o acesso a reuniões com clientes, aos detalhes sobre leads, a adições de notas pós-reunião, todas as tarefas de vendas tornam-se mais fáceis, eficientes e rápidas com o novo recurso móvel.

Segundo um estudo da McKinsey & Company*, 80% dos negócios corporativos tendem a migrar para o modo digital de compra e vendas, ou seja, os clientes esperam que as empresas ofereçam uma experiência de compra digital aprimorada por meio do uso de ferramentas confiáveis, seguras e intuitivas.
Assim os novos recursos do Microsoft Dynamics 365 Sales permitiram que a sua organização responda a estas expectativas. A Bizdirect com toda a sua experiência na implementação de soluções de CRM, podemos ajudá-lo a obter esta solução.
Com todas estas funcionalidades do que está à espera para começar a utilizar a ferramenta de CRM da Microsoft Dynamics 365? Contacte-nos: contact@bizdirect.pt

*The Next Normal: The recovery will be digital, August 2020

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