A Bizdirect esteve presente no Microsoft Ignite 2020, um evento totalmente digital onde muitas novidades  foram anunciadas, desde novos recursos para ajudar as equipas e organizações a se manterem conectadas, novas formas e ferramentas de colaborarem até à construção de novas soluções.

Aqui estão algumas das novidades anunciadas no Microsoft Ignite acerca do Microsoft Teams:

1 – Reuniões

  • Together Mode

O modo Together reinventa a experiência de reunião, para ajudar os participantes a se sentirem mais próximos, mesmo quando estão separados. Com os novos cenários do modo Together poderá transportar a sua equipa para uma variedade de configurações que podem ajudar a definir o tom e criar uma experiência única na sua reunião, seja num auditório, numa sala de conferências ou num café.

  • Layouts personalizados

No final deste ano, os layouts personalizados permitem uma experiência de visualização de conteúdo mais dinâmica, permitindo aos apresentadores personalizem a forma como o conteúdo é exibido para os participantes durante uma reunião. Por exemplo, quando um apresentador está a partilhar um slide do PowerPoint, os participantes poderão ver um vídeo do apresentador transposto para o primeiro plano do slide que estão exibindo.

  • Breakout rooms

A partir de outubro, as salas de descanso permitirão aos organizadores da reunião dividir os participantes da reunião em grupos menores para facilitar as sessões de brainstorming ou as discussões dos grupos de trabalho. Os apresentadores podem escolher alternar entre as salas de sessão de grupo, fazer anúncios para todas as salas ou fechar as salas e trazerem de volta todos os participantes à reunião principal.

  • Meeting Recap

O resumo da reunião ajuda as equipas a manterem o caminho certo e continuarem o trabalho após uma reunião, tanto para os participantes, quanto para aqueles que não puderam estar presentes. A partir deste ano, uma recapitulação com a gravação da reunião, transcrição, chat, arquivos e muito mais serão partilhados automaticamente no chat da reunião e podem ser vistos no separador “Detalhes” de cada reunião. A recapitulação também estará disponível no evento da reunião, no calendário do Outlook.

  • Registo e relatórios de webinares

Para reuniões mais estruturadas, como webinares para clientes, os organizadores das reuniões podem usar o registo de eventos como e-mails automatizados para facilitar a gestão da participação. Após a reunião estará disponível no painel de relatórios o comportamento dos participantes e respetivo envolvimento dos mesmos com o webinar.


2 – Chamadas

Uma nova experiência de chamada com uma visão simplificada que mostra contatos, correio de voz e histórico de chamadas de uma só vez, tornando mais fácil iniciar ou retornar uma chamada com um único clique.

  • Chamada colaborativa

A chamada colaborativa permite que os clientes conectem uma fila de chamadas a um canal no Teams. Os utilizadores podem colaborar e partilhar informações no canal enquanto atendem chamadas na fila.

3 – Chats e Equipas

  • Teams templates

Os templates ajudam à criação mais rápida de uma equipa, escolha a partir de cenários de negócios, como gestão de eventos ou resposta a crises, ou modelos específicos do setor, como enfermaria de hospital ou agência bancária. Cada modelo vem com canais, aplicações e orientações predefinidos. Os administradores também podem criar modelos personalizados para a sua organização, ajudando a padronizar estruturas de equipa, explorar aplicações relevantes e dimensionar as práticas recomendadas.

  • Painel de informações

O painel de informações do canal fornece um resumo rápido dos membros ativos, posts importantes fixados por membros e outras informações relevantes em cada canal. Num canal terá ainda disponível um botão para iniciar uma conversa de Chat.

  • Nova experiência de pesquisa de resultados

Uma nova experiência de pesquisa no Teams, com tecnologia do Microsoft Search e disponível no final deste ano, tornará a localização de mensagens, pessoas, respostas e arquivos mais rápida e intuitiva. Esta página de resultados de pesquisa redesenhada fornece melhor contexto e resultados mais rápidos, com relevância alimentada por IA com base nas pessoas e no conteúdo com o qual você mais se envolve no Teams e em outros serviços do Microsoft 365.

  • Equipas de 25 mil membros

Embora não haja um limite para o número de pessoas numa equipa, a associação da equipa é atualmente limitada a 10.000 membros. Ainda este ano, este limite será aumentado para oferecer suporte até 25.000 membros por equipa individual.

  • Microsoft Lists

Disponível a aplicação Microsoft Lists no Teams, esta aplicação ajuda a rastrear informações e organizar o trabalho. Será possível aos utilizadores criarem uma lista diretamente no Teams como um canal. As listas são simples, inteligentes e flexíveis e ajudam as equipas a ficar por dentro do que é mais importante.

Estas foram apenas algumas das novidades divulgadas acerca do Microsoft Teams, fique atento porque brevemente irmos trazer-lhe mais novidades deste grande evento!

 

arrow_upward
Gestão de Cookies
Abaixo apresentamos os grupos de cookies recolhidas, que deverá selecionar de acordo com as suas preferências. A qualquer momento poderá alterar ou retirar as suas permissões de cookies.

Usados para armazenar cada configuração de sessão, nomeadamente, as suas preferências de idioma.

Usados para medir o desempenho da velocidade do site e para recolher informações relacionadas com quais páginas do site têm mais ou menos visualizações de forma a ajudar a melhorar o conteúdo para todos os utilizadores do site em geral.

Usados para recolher informações sobre qual campanha dirigiu o utilizador ao site e qual conteúdo é de maior interesse para cada utilizador. 

Saiba mais sobre a Bizdirect e a forma como tratamos os seus dados, consultando a nossa Política de Privacidade.