É evidente que as plataformas online estão a ser cada vez mais adotadas e são o referencial futuro para qualquer organização, seja ela de pequena, média ou de grande dimensão.
Efetivamente, qualquer tipo de aplicação ou de base de dados pode ser replicada numa plataforma online.  Podem lá constar documentos, emails ou dados de clientes, por exemplo.
Seguindo a tendência das plataformas de produtividade mais utilizadas em ambiente online, como o Exchange Online da Microsoft (onde são geridas as caixas de correio dos utilizadores), o SharePoint Online (onde é organizada a intranet corporativa), ou o Office Online integrado no Office 365 (para edição de documentos), também o Dynamics CRM (aplicação de negócio), faz sentido estar integrado numa plataforma online.  O Office 365 funciona como um agregador de algumas destas plataformas e suporta a comunicação entre elas, não necessitando de haver integrações complexas.
Uma das vantagens da disponibilização das plataformas online, é a possibilidade de extensão e de agregação de novas funcionalidades criadas pela Microsoft, e é neste campo que o Dynamics CRM Online adquire algum destaque.
Enumero algumas aplicações da Microsoft com as quais o Dynamics CRM Online se interliga nativamente:

  • Social Engagement – Integração de dados provenientes das redes sociais e respetiva análise de sentimento;
  • Dynamics Marketing – Definição e execução de campanhas de marketing por e-mail e obtenção de indicadores de entrega;
  • Parature – Módulo avançado de gestão de serviço a cliente, incluindo portais e chat;
  • Excel Online – Exportação integrada e edição de dados como se o utilizador estivesse a trabalhar em Excel;
  • Power BI Online – Integração e análise de dados de Dynamics CRM e obtenção de indicadores de negócio;
  • SharePoint Online – Colaboração e gestão documental integrada;
  • OneDrive – Arquivo de documentos, notas e partilha de informação;
  • OneNote – Registo e partilha de notas integrada no Dynamics CRM;
  • Mobile Application – Acesso ao Dynamics CRM a partir de plataformas móveis, quer sejam tablets ou smartphones.

Além das funcionalidades nativas de Dynamics CRM Online, a sua utilização em ambiente cloud simplifica a interligação com as novas aplicações, que são adicionadas quase diariamente nos repositórios,  tal como já acontece para os dispositivos móveis a que estamos habituados.
A Bizdirect tem uma larga experiência na implementação de projetos em Dynamics CRM e na migração para o Dynamics CRM Online. Saiba como aumentar a produtividade da sua organização e que ferramentas podem ser integradas para usufruir de todas as potencialidades que a ferramenta oferece.
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