De acordo com o estudo realizado pela IBM “Institute for Business Value” em Julho de 2014, menos de 10% das empresas consideram que a sua infraestrutura de TI está totalmente preparada para corresponder às necessidades geradas pelo mobile, social, big data e cloud.

O mercado olha para as Tecnologias de Informação (TI) como o centro de inovação, mas esta área sente uma enorme falta de recursos. Um MSP baseado na cloud pode ser a solução pois é capaz de providenciar processos e recursos que excedem as capacidades internas dos departamentos de TI.

O objetivo de um MSP é projetar uma estratégia integrada de multisourcing on-premise, gestão de serviços, terceirização cloud estruturada de acordo com as necessidades dos clientes e seguir as melhores práticas de mercado para a transição do seu sistema interno para o sistema de gestão do fornecedor.

Ao mesmo tempo que as iniciativas globais que o fornecedor implementa devem ter em conta um certo nível de automação e fluxos de melhoria contínua para reduzir problemas da intervenção humana e aumentar a qualidade e produtividade, este também deve ser hábil e capaz de manter os equipamentos e processos atuais do cliente caso estes permitam reduzir custos financeiros e o seu tempo de adaptação.

De todas as características, a mais importante é tomarem o papel de consultores, selecionando as tecnologias que ofereçam o melhor ajuste para o negócio do cliente e que permitam atingir os SLAs do cliente.

Ao assumir esse papel, o fornecedor pode ajudar o cliente a descobrir futuras mudanças tecnológicas ou de mercado, desenvolver novos modelos de negócios ou expandir para novos mercados e sobretudo, atingir os seus objetivos de negócios através de uma transformação digital.

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