A Indústria 4.0 é considerada a quarta revolução industrial, com foco na digitalização de sistemas e processos. Esta transformação digital tem com o objetivo a alteração dos modelos de negócio, processos e produtos através da introdução de investimento em tecnologia que permitam fomentar a adoção da transformação digital na indústria, garantindo que este sector está habilitado para os desafios que toda a indústria nacional atravessa.

O sector da Indústria em Portugal tem sido desafiado a pensar em formas de inovação nos seus negócios por forma a concorrer com mercados fortes que apostam também eles nestes temas da digitalização e transformação dos processos industriais. A realidade empresarial debate-se hoje com o aumento do volume de dados, relativos a novos processos de interação com clientes, distribuidores e fornecedores, torna-se um imperativo atuar de forma ágil e preditiva que conduza a uma experiência positiva para os todos os intervenientes. Um dos entraves na Indústria portuguesa é a notória falta de competências digitais introduzidas até ao momento neste setor, razão pela qual esta medida vai permitir uma aceleração do processo de transformação digital suportada em incentivos importantes à sua adoção.

É neste sentido que a iniciativa do “Vale Indústria 4.0” se apresenta, com o objetivo de contribuir para a aceleração do processo de transformação digital mediante a aquisição de serviços e tecnologias alinhados com uma estratégia que potencie a adoção de medidas que alterem os modelos de negócios das PME.

Destacamos 3 dicas para as quais a Bizdirect, na qualidade de empresa acreditada para a iniciativa do Portugal 2020 – “Vale Indústria 4.0”, pode ser um importante parceiro da sua empresa:

1. Conhecer os seus atuais e potenciais clientes:
Aceda a todos os dados centralizados num único sistema. Conheça todo o processo, desde o primeiro contacto até à venda. Forneça aos seus agentes, as informações que precisam para prestar um suporte mais rápido e mais consistente. Personalize as interações com base no comportamento e nas interações passadas.

2. Potenciar e personalizar os seus contactos:
Ao conhecer o perfil e as preferências dos seus clientes e prospects, faça uma comunicação personalizada e aposte num atendimento ao cliente também ele personalizado, sendo mais fácil responder a reclamações e gerir o tempo de resposta, conquistando a confiança do cliente. Agilize a gestão de pedidos e acompanhamento do estado dos mesmos, a monitorização dos níveis de serviço, gestão de filas e regras de encaminhamento e de contratos. Disponibilize o acesso ao suporte por parte do seu cliente, apartir de qualquer lugar, dispositivo ou sistema operativo móvel.

3. Explorar e analisar o seu negócio:
Obtenha uma capacidade analítica do seu negócio. Analise as tendências dos clientes, quais são os produtos mais utilizados e preveja as suas necessidades, introduzindo novas atividades e monitorize a relação. Obtenha dashboards comerciais, análise indicadores de vendas e de acompanhamento do ciclo de relação com cada cliente.

A Bizdirect está acreditada para prestar serviços específicos de Customer Relationship Management (CRM) medida elegível para o “Vale Indústria 4.0”, pelo que disponibilizamos os nossos serviços para a execução desta medida.

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