Encontrar uma forma de reter os seus clientes, é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam no seu dia-a-dia. Existindo uma competição cada vez mais feroz, e com o Online a servir de montra para o mercado, é necessário encontrar formas de premiar os nossos clientes leais, e de aliciar os restantes, para que se tornem clientes recorrentes. Foi, motivado por esta necessidade, que os programas de fidelização começaram a surgir no mercado oferecendo, essencialmente, benefícios crescentes aos clientes, conforme o seu volume de consumos – Mais consumos significam mais benefícios. Isto faz com que os clientes, ao analisarem uma potencial compra, e ao depararem-se com produtos ou serviços de qualidade similar, tenham tendência a optar por aquele que lhes pode trazer um benefício maior, para além do produto/serviço em si que está a contratar. Esta realidade acaba por, não só reter os clientes existentes, como auxiliar muito na angariação de novos.

Outro dos aspetos mais relevantes dos programas de fidelização, é permitir às organizações conhecer melhor os seus clientes, recolhendo toda a informação relevante sobre o cliente, seja logo no registo do programa, ou de forma gradual, e, acima de tudo, a conhecer os seus padrões de consumo podendo, assim, prever melhor as tendências, tanto ao nível global, como ao nível do indivíduo, percebendo que, tipicamente, os clientes que consomem X num determinado mês, consomem Y três meses depois. Esta informação potencia também a gestão da organização, podendo ter uma visão macro abrangente da relação da sua organização com os clientes, através de indicadores mais aprimorados.

Por todos estes motivos, o Microsoft Dynamics 365, não só encaixa na perfeição nestas necessidades, como permite alavancá-las, ainda mais, através dos seus módulos de Customer Service e de Marketing permitindo, assim, registar todas as preocupações dos seus clientes, e comunicar com públicos-alvo bem segmentados, tendo em conta o que sabemos sobre eles e os seus consumos.
Na Bizdirect, temos vindo a demonstrar aos nossos clientes como podemos utilizar o CRM da Microsoft, o Dynamics 365, para potenciar este tipo de solução, de forma simples e altamente configurável podendo, deste modo, adaptar-se facilmente a qualquer tipo de negócio, resultante da nossa vasta experiência na implementação de programas de fidelização.

E a sua organização? Está atenta ao tema da fidelização de clientes? Estamos também disponíveis para potenciar este tema na sua empresa!


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Pedro Beltrão,
CRM Practice Lead da Bizdirect

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