Algo mudou na minha relação com as colegas do marketing. Mudou e para melhor!
Todos os dias, quando entro na empresa, são dados os bons dias da praxe. Alguns mais fortes, outros um pouco mais frouxos, dependendo também da disposição do dia e da relação profissional. Nesta partilha diária de cumprimentos matinais, as colegas do marketing não são exceção – o ritmo é definido pela disposição diária.
Estranhamente, nos últimos dias e sem perceber muito bem porquê, os bons dias matinais têm sido bastante diferentes. São dados de forma entusiasmada e sempre acompanhados de um grande sorriso! As conversas têm sido mais prolongadas e sempre agradáveis. Por momentos, o meu ego masculino pensa que é do novo corte de cabelo ou do bíceps trabalhado arduamente no ginásio…. mas não… caio na realidade… não tenho um novo corte de cabelo nem vou a ginásio com tanta regularidade!
Então o que será?
Percebi que tudo mudou quando fiz uma apresentação interna sobre a solução Dynamics Marketing da Microsoft. Foi um momento de partilha de funcionalidades e benefícios. Na apresentação destaquei, o que a meu ver, são três benefícios fundamentais para os departamentos de marketing: Autonomia, Precisão e Impacto.
 
Autonomia, porque a gestão de todas as atividades de marketing poderão ser executadas com ritmo e regras próprias, sem autorizações ou guidelines de quem gere os sistemas informáticos na empresa. Servidor próprio de envio de email, criação rápida de formulários, gestão de contactos e contas e gestão de conteúdos são algumas das funcionalidade que a solução dispõe e que ajudam o marketing a ser mais rápido e eficaz.
 
Precisão, porque a informação que vamos recolhendo sobre as interações que os clientes ou prospects têm com as nossas ações permite ser mais preciso na informação que se partilha, com quem se partilha e quando se partilha. A/B teste, pontuação de leads, conteúdo dinâmico por segmento, são algumas das funcionalidade que ajudam a ter as mensagens certas para as pessoas certas.
 
Impacto, porque conseguimos medir. A solução além de ser um facilitador para a execução das atividades de marketing é também um sistema de informação que permite saber mais e melhor sobre as pessoas que interagem connosco. Além disso, permite ainda escolher o conteúdo a partilhar com maior precisão e, acima de tudo, qual o impacto que o marketing tem na receita gerada na empresa. Paralelamente, quando ligado ao Dynamics CRM passamos a ter um verdadeiro sistema de gestão de clientes.
 
É por isso que as colegas do marketing passaram a ser as minhas melhores amigas. O que na prática os seus bons dias calorosos e entusiasmados querem dizer é: quando é que podemos começar a usar o Dynamics Marketing?
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