Mais do que nunca as organizações estão à procura de novos caminhos para continuar a servir os seus clientes e manterem-se relevantes. As alterações que surgiram potenciadas pelo contexto pandémico ainda estão para ser determinadas, mas hoje sabemos que dificilmente voltaremos ao que éramos e as organizações começam a ter cada vez mais consciência disso.

A maior dificuldade em gerir contextos adversos e de grande dinâmica é a dificuldade em ter informação coerente, estruturada e de valor para tomar as melhores decisões. Se aplicarmos à realidade das organizações e em particular à informação dos clientes, torna-se essencial trazer novos dados, novos critérios que permitam perceber atempadamente as dinâmicas, os padrões e atuar de forma atempada.

Mas como gerir o volume de informação e trazer valor ao negócio?

Para suportar as equipas de negócio que pretendem implementar estratégias de customer experience baseadas em dados, a Microsoft disponibiliza uma ferramenta poderosa que tira todo o proveito da Cloud, interligando as diversas fontes de dados de forma agnóstica e criando uma visão unificada do cliente.

Com o Microsoft Dynamics 365 Customer Insights é possível juntar os dados do ERP, CRM, E-commerce, redes sociais numa única ferramenta e criar uma vista única e unificada dos dados dos seus clientes, potencializando esta informação com análises preditivas ou campanhas de marketing automatizadas através de uma segmentação estruturada e mais fina dos seus clientes.

Para além disto, esta ferramenta utiliza um conjunto de conectores para se ligar às diversas fontes de informação, quer seja em soluções Microsoft ou third-party, e um processo de Map, Match e Merge para os unificar sem qualquer alteração nos dados de origem.

Mas quais os sete motivos pelos quais deve considerar o Customer Insights para tornar as suas estratégias mais assertivas?

     1. Identificar tendências

Com o Dynamics 365 Customer Insights, pode reconhecer as mudanças nas tendências de comportamentos dos seus clientes de forma antecipada. Com essas informações, poderá adaptar as suas ofertas às necessidades do cliente antes dos seus concorrentes.

     2. Integração do feedback do cliente

O Customer Insights facilita a incorporação de comentários do cliente aos perfis de produtos existentes. Com isso terá a capacidade de ver rapidamente como os clientes avaliam os produtos e o que acham que poderiam ser melhorados nos mesmos.

     3. Melhores decisões de negócios

Com os recursos de AI do Customer Insights, poderá prever mudanças no mercado e tomar decisões de negócios mais inteligentes.

     4. Gestão de inventário

Ao utilizar o Customer Insights para antecipar as necessidades dos seus clientes, pode garantir que possui stock suficiente para as próximas semanas e meses.

     5. Produtos e serviços sofisticados

O Customer Insights pode dar ao seu negócio uma visão detalhada das necessidades de mudança do seu mercado-alvo. Ao reunir e analisar esses dados, conseguirá projetar produtos e serviços à medida para dar resposta às necessidades dos clientes.

     6. Segmentação

Ao unificar os dados de diversas fontes, passa a obter diversos critérios de análise que lhe permitem construir segmentos mais assertivos, personalizar as suas de comunicação e aumentar o retorno do seu investimento.

     7. Marketing Automation

Integre os segmentos criados no Customer Insights com soluções de marketing automation para construir jornadas personalizadas de compra e que lhe permitem medir o resultado das suas compras.

Conclusão

Quem tem a responsabilidade de gerir clientes nas organizações sabe que cada cliente é único, quer ser único e quer ser tratado como tal. Com o Customer Insights, as equipas de negócio passam a ter uma visão 360º do cliente e ter a flexibilidade para criar as suas métricas de análise e usá-las para criar maior personalização nas interações e na comunicação com os clientes.

Na Bizdirect sabemos que a aceleração digital levou a um crescimento do canal digital como forma de continuar a servir os clientes, surgindo também a oportunidade de reunir mais informação da jornada de compra e das suas espectativas. Depende agora das organizações criar as estratégias e definir as ferramentas certas para potenciar esta informação e torná-la em valor para o negócio.

Ainda tem alguma questão que gostaria de ser esclarecida?

Na Bizdirect temos uma equipa de consultores com uma vasta experiência em soluções Microsoft, com grande foco nas componentes de Dynamics 365, totalmente disponível para o esclarecer com qualquer questão relativamente à temática de Customer Insights.

Desafie-nos: contact@bizdirect.pt

 

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