Um sistema de CRM traz inúmeras vantagens para uma organização. Todas as unidades de negócio beneficiam. Porém, existem falsos mitos que, muitas vezes, geram medos ao tomar a decisão de implementá-lo.

É comum ouvir frases como “um CRM deve ser muito caro”, “esse sistema é apenas para empresas muito grandes”, “preciso investir muito em novos equipamentos para instalá-lo”, mas não são reais. Neste infográfico, abordamos alguns desses mitos generalizados sobre o CRM e por que razão não são verdadeiros:

Mito 1: CRM é só para o atendimento ao cliente
Um CRM fornece ferramentas úteis para diversas áreas de negócio de uma empresa: Vendas, Marketing, Pós-Venda, Serviço ao Cliente, etc.

Mito 2: Ter CRM é muito caro, não é para qualquer empresa
Um CRM pode ter um baixo investimento e adapta-se à realidade do negócio de cada empresa.

Mito 3: Com um CRM perde-se muito tempo
Pelo contrário, permite otimização de processos, oferecendo maior agilidade, mobilidade e autonomia às equipas.

Mito 4: Temos que fazer muitas alterações na infraestrutura
Para instalar uma solução de CRM, não é necessário investir em equipamentos, pode ser alojado na Cloud.

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