Usamos cookies para melhorar a experiência online. Ao usar o nosso site concorda com estes cookies e a nossa política de privacidade. Ler mais

Blog

Bizdirect logo
Terça, 10 Outubro 2017
3 dicas para melhorar o serviço no Rent-a-Car
artigo escrito por ines.abrantes


Tudo se resume a uma boa experiência. 

A procura do destino Portugal é cada vez maior por parte de turistas, quer seja nos grandes centros como Lisboa e Porto, quer seja nos locais mais recônditos do interior do país. A diversidade de oferta tem sido um dos nossos grandes diferenciadores como destino turístico e que tem despertado o interesse de turistas de todo o mundo. Este aumento acelerado do número de visitantes em Portugal tem pressionado fortemente os serviços de acolhimento e de apoio existentes, que em muitos casos não estavam devidamente preparados.

Alguns desses serviços, que nos têm despertado interesse, são os de aluguer de viaturas por parte dos rent-a-car, onde o turismo tem contribuído para um aumento considerável de pedidos de aluguer de viaturas, especialmente em época alta. Havendo uma maior procura neste sector há naturalmente necessidade de haver um maior cuidado com o serviço prestado. As empresas de rent-a-car não devem ficar indiferentes a esta questão e como tal devem estar preparadas para interagir com os clientes vindos de vários canais - website, aplicações móveis, e-mail, telefone, entre outros. Para além do mais é muito importante que os processos estejam bem implementados, sejam ágeis e que ao invés de serem um entrave sejam um facilitador que melhore a experiência do cliente.

Sugerimos algumas dicas de como prestar um melhor serviço:

- Hello, How can I Help you: um bom atendimento é um excelente cartão-de-visita para a empresa. Quer seja no momento do aluguer, na pesquisa de viatura, na alteração da data de devolução ou até mesmo no momento da reclamação a experiência do cliente será tanto melhor quanto melhor for o serviço prestado. Este é um fator essencial que não deve ser de todo descurado dado ser altamente diferenciador quando comparado com os concorrentes. O nível de serviço é hoje mais valorizado pelos clientes.

- Click to Happen: ter os processos organizados e bem definidos é meio caminho andado para que o atendimento ao cliente seja mais célere. Os mesmos devem fluir sem constrangimentos. Estes processos referem-se ao contacto com clientes assim como com fornecedores.

Assim, as organizações perdem menos tempo em processos que outrora eram mais morosos. Para esta questão as tecnologias de informação e a era digital desempenham um papel importante: colocar a tecnologia ao serviço dos processos das organizações é o que muitas empresas estão a adotar, pois perceberam os reais benefícios do aumento da eficiência da organização.

- Data to Transform: ter uma plataforma que integre os dados de negócio e que espelhe o estado do negócio em real time, permite que o serviço prestado assim como a experiência para o cliente sejam melhorados. Estes dois temas são questões que devem ser cada vez mais tidas em conta quando falamos em atendimento ao cliente. Para que tal seja possível, uma solução de CRM é uma ferramenta muito útil, uma vez que mapeia as várias fases de interação do cliente de um rent-a-car: pedido de proposta, agendamento, recolha da viatura, eventuais reclamações, alteração da estação selecionada e alteração de devolução.

Podemos ajudar a sua empresa a proporcionar uma boa experiência aos seus clientes?

CONTATE-NOS! 
arrow_upward